Sobre a Fundação

A Fundação Educacional Padre Luis Luise foi legalizada no dia 18 de março de 1996, atendendo 80 crianças/adolescentes, (meninos) liderados pelo pároco da Igreja local, Pe. João Tadeu da Silva, juntamente com a Polícia Militar, Conselho Tutelar, Prefeitura Municipal, e pessoas da comunidade com o objetivo de formar cidadãos íntegros e aptos para o mercado de trabalho, oferecendo assistência e amparo social, promoção humana, moral, educacional e religiosa. Atendemos atualmente 200 participantes (meninos e meninas), com idade entre 06 a 24 anos, estes, em dois períodos matutino e vespertino onde, participam das diversas ações e recebem o acompanhamento e orientações necessárias para melhor desempenho emocional e social. A Entidade é mantida com recursos advindos de associados, repasse municipal, nota Paraná, doações, Convênios de Aprendizagem (Curitiba e Cafelândia) promoções.

Objetivo: Cada atividade é pensada e realizada buscando o benefício do participante, criando um ambiente seguro onde as famílias são acompanhadas minimizando assim, a vulnerabilidade social. A acolhida dos participantes é feita com um momento de oração, onde independente da religião todos ouvem a palavra de Deus, ofertamos as seguintes atividades: Informática; Violão; Aulas de canto; Percussão; Capoeira; Karatê; Dança (folclóricas e diversas); Educação Física; Salas: Artes, entre outras.

A Fundação é administrada por uma Diretoria Executiva composta por 06 (seis) integrantes, que será eleita pelo prazo de 03 (três) anos, permitida uma recondução sendo constituída pelos seguintes cargos: - Presidente; Vice-presidente; Primeiro Secretário; Segundo Secretário; Primeiro Diretor Financeiro; Segundo Diretor Financeiro.....

Manter instituição destinada a formação profissional e atendimento integral à criança e ao adolescente, buscando a satisfação de seu pleno desenvolvimento com medidas de ordem pedagógica, cultural, educacional, alimentar, saúde, higiene e de recreação, podendo para este fim obter registro junto ao Conselho Municipal da Criança e do Adolescente e, promover o atendimento na forma prevista nos arts. 86 a 97, da Lei 8.069/90.....

A Fundação Educacional Padre Luis Luise, é uma grande família, nosso objetivo principal é continuar sendo referência na vida de cada um, Fortalecendo valores para a vida!

Atividades e Oficinas proporcionadas gratuitamente para os usuários

Oficina da Alegria: Atividades de dança, teatro, circo, pula corda, amarelinha, chinelão, dinâmicas com bola, livros, revistas, cama elástica, mimicas, cantorias e coreografias, etc;

Atividades lúdicas/esportiva: Educação física, Karatê, capoeira, espiribol, basquete, futsal, atletismo, vôlei, etc.;

Cultura Paz: Filmes direcionados, conversação;

Inclusão digital: atividades voltadas para conhecimento da tecnologia, ferramentas do office;

Oficina das emoções: técnicas de relaxamento e meditação, conversação sobre assuntos relacionadas ao dia a dia dos usuários;

Compartilhando experiências: espaço destinados onde os usuários terão a oportunidade de ouvir relatos de superação e exemplos de vida com pessoas da comunidade;

Atividades e Reflexões: analise de filmes, documentários e relatos voltados para o dia a dia dos usuários, uso/abuso de drogas; doenças sexualmente transmissíveis e gravidez na adolescência;

Contação de histórias: Motivar os usuários a leitura, escuta e reapresentar os fatos segunda o seu entendimento;

Oficina da Comunicação: Técnicas de oratória, dramatização, representação, postura, etc.;

Preparação para o mundo do trabalho: informações, palestras, visitas técnicas e demonstrações das profissões;

Musicalização/instrumentos: através de técnicas musicais os usuários serão estimulados a ter novas vivencias;

Musicalização/canto: através do canto e da musicalização, promover o bem estar, ritmo e harmonia, voz e instrumento

ícone missão

Missão

Promover assistência social e educacional com excelência, valorizando o potencial humano e desenvolvendo valores para a vida.

ícone visão

Visão

Ser uma instituição reconhecida em assistência social e educacional visando a autossustentabilidade.

ícone valores

• Fortalecer vínculos;