Programa Jovem Aprendiz

• Programas

Programa Jovem Aprendiz

É um programa de regularização do trabalho do adolescente ou Jovem “Aprendiz”, capacitar para execução de atividades profissionais através do conhecimento teórico e prático sobre o mundo do trabalho com idade maior de 14 á 24 anos em cumprimento à Lei 10.097/2000, Decreto 9.579/2018 e Portaria 723/2012 do Ministério do Trabalho e Emprego -MTE.

O Programa de Aprendizagem prevê formação do adolescente e jovem ampliando suas possibilidades de inserção no mercado formal de trabalho O empresário por sua vez, além de cumprir sua função social contribuirá para formação de um profissional mais capacitado para as atuais exigências do mercado do trabalho e com visão mais ampla da própria sociedade.

Para a Fundação o Programa de Aprendizagem é ponte para efetivação da formação cidadão.

Este projeto está comprometido
com os seguintes ODS:

Erradicação da pobreza Fome Zero Saúde e Bem-estar Educação de qualidade Igualdade de gênero Trabalho decente e Crescimento econômico Redução das desigualdades Paz, Justiça e Instituições eficazes Parcerias e Meios de implementação

Cadastro do Aprendiz

Dados do Aprendiz: